Novo Pelotão da Polícia Militar de Itabirinha e troca de comando

Itabirinha mais uma vez se destaca na região e resgata mais esta grande conquista, o 2º Pelotão de Polícia Militar instalado definitivamente na cidade. Os benefícios desta conquista são inúmeros, um deles o aumento do efetivo dos policiais na cidade e região. O 2º Pelotão de policiamento de Itabirinha  compreende mais três municípios, Nova Belém, Mendes Pimentel e São Felix de Minas.

Como irá funcionar ?

Cada cidade citada tem o seu grupo policial que funcionalmente pertence ao 2º Pelotão operacional que foi instalado em Itabirinha. Um dos grandes benefícios para o município é o recebimento de mais recursos do estado e a potencialização de segurança pública em nossa região, o que projeta o nome da cidade no cenário de segurança pública em nível regional, estadual e nacional. Esta conquista foi uma parceria da Prefeitura, Câmara Municipal de Itabirinha, empresários e da sociedade em geral que muito lutaram para a implantação deste pelotão emancipando assim o agrupamento de polícia que já existia para Pelotão. A Prefeitura preparou uma grande estrutura para dar mais qualidade de trabalhos aos militares e melhorar o atendimento também a população. O cidadão terá agora um ambiente mais saudável para poder buscar atendimento da polícia, disse o novo comandante ” Tenente Otávio”, uma sala reservada para casos específicos onde a vítima tenha interesse de preservar sua indenidade, além de uma recepção com atendimento instantâneo para duas ou mais pessoas ao mesmo tempo. A unidade está toda equipada com novos computadores e dividida administrativamente para bem atender a todos.

Aleado a essa matéria aconteceu na última quinta feira dia 09/08 na Câmara Municipal a cerimônia  de troca de comando da Polícia Militar de Itabirinha, O Tenente Milton que comandava a pouco mais de um ano foi transferido para a cidade de Guanhães e em seu lugar assumiu o 2º pelotão de Itabirinha o também Tenente Otávio. O Evento também serviu para homenagear alguns militares que receberam das mãos da Major Carla, Comandante da 18ª cia/ind da Polícia Miliar região de Mantena, um certificado de destaque e bons serviços prestados a população. foram congratulados o Sargento Emerson Isac, de São Felix  de Minas, Cabo Gelcimar, de Nova Belém ,Cabo Vaz de Mendes Pimentel, Cabo Kleber Silveira e Cabo Alison de Itabirinha, O Sub. Tenente Wender fez toda narração do cerimonial. O Prefeito de Itabirinha Dego Reis, agradeceu a todos presentes e desejou a nova equipe de policiais um bom trabalho, sempre lembrando que sua administração está de portas abertas e pronto para ser parceiros no que for necessário. O presidente da Câmara, vereador Leco, convidou a todos pra um almoço na quadra da Igreja Matriz onde foi encerrado o evento.