Loading...
Sobre

AMPLIAÇÃO DA CARGA ELÉTRICA DA ESCOLA ESTADUAL LACERDA DE AGUIAR


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

AMPLIAÇÃO DA CARGA ELÉTRICA DA ESCOLA ESTADUAL LACER...

Município investe R$ 26,9 mil na ampliação da carga elétrica da Escola Estadual Lacerda de Aguiar e garante energia para os ares condicionados em todas as salas da unidade
Graças ao apoio integral da atual Administração Municipal, a Escola Estadual Lacerda de Aguiar pode contar, a partir de agora, com a carga elétrica necessária para que todos os 32 ares-condicionados adquiridos pela unidade em conjunto com a comunidade local em maio do ano passado possam funcionar. A medida beneficia todos os 812 alunos dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio que frequentam a escola, além de todo o corpo de professores, direção, supervisão e demais funcionários que, até então, contavam com uma estrutura deficitária, onde no máximo 10 aparelhos podiam ser utilizados em sistema de rodízio.
De acordo com o diretor da escola, professor Lucas Flávio Batista dos Santos, em julho do ano passado foi formalizado um pedido à CEMIG, solicitando o orçamento para a ampliação da carga elétrica da unidade. No mês seguinte, a empresa apresentou uma planilha com o valor de R$ 26,9 mil para atender a demanda. Ainda em novembro do ano passado, durante uma reunião com a secretária estadual de Educação, Júlia Santana, a direção do Lacerda solicitou à comandante da pasta um apoio para a formalização do contrato. A secretária garantiu que arcaria com 50% do custo da melhoria desde que a Prefeitura local arcasse com os 50% restantes.
Uma série de questões burocráticas atrasaram a implantação do serviço até que em 11 de março desse ano o prefeito Dego Reis autorizou o pagamento integral do serviço que, devido a pandemia do COVID19, só pôde ser realizado no último dia 5 de junho.
“Gostaria de ressaltar que graças a essa parceria forte que temos com a Secretaria Municipal de Educação, na figura de sua titular, Gislene Avelar; do secretário municipal de Esportes, Flankilaine Moura e, acima de tudo, na ligação direta proporcionada pelo prefeito Dego Reis, a Escola Estadual Lacerda de Aguiar sempre se vê assistida nas mais diversas questões que surgem em seu cotidiano. Essa segurança e garantia de diálogo é um grande suporte para todos nós”, concluiu o diretor Lucas Flávio.